segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hey, Sailor!

Um dos clássicos que nunca sai de moda e está sempre se reinventando é o navy. Tudo começou nos anos 20 com a incrível Gabrielle Chanel, a.k.a. Coco Chanel. Ao ver marinheiros nas praias de Saint Tropez usando roupas listradas, decidiu revolucionar e levar o estilo para o guarda-roupa feminino.

De lá para cá, o estilo se reinventa. Há diversas formas de usar azul, branco e vermelho (as cores da bandeira da França), inclusive coordenando com outros tons. No verão, ele sempre está de volta adornado com cordas, lenços e outros acessórios com motivos de âncoras e navios, e com peças em brim, algodão, linho e jeans. Também fica legal usar com acessórios dourados.

A dica para usar é escolher uma peça listrada, combinar com uma calça jeans ou short folgadinho e caprichar nos acessórios. Se for para usar no trabalho, um blazer branco ou azul marinho cumprem seu papel. Para um visual mais elegante, combine a camisa listrada com pantalona e plataforma com salto de corda. Um arraso! Também pode combinar peças lisas nas cores navy, criando um visual menos marcado.
Na beleza, um bom batom vermelho e um delineador clássico arrebatam o look e dão um ar de pin up moderna. Se quiser variar um pouco, um batom laranja cumpre bem o papel.

 
 
fonte

2 comentários:

  1. São lindas essas roupas, né? rs

    s2vivih.blogspot.com \õ

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, muito lindo mesmo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ;)