terça-feira, 31 de julho de 2012

As 9 peças-chave de um guarda-roupa





Jaqueta de couro

Símbolo da turma rocker e dos músicos mais descolados do planeta, a leather jacket conquistou espaço cativo no nosso guarda-roupa. Versátil, foi ganhando diferentes modelagens ao longo do tempo. Para sair da mesmice, invista em modelos com texturas e shapes inusitados. E a cor mais bacana para esse clássico, sem dúvida nenhuma, ainda é o preto. 

Escarpim

Sexy, o sapato de bico fino e salto alto mostra seu dinamismo ao passear por diferentes estilos. Não à toa, agrada nove em cada dez mulheres. Versões envernizadas são clássicas e ainda atendem à tendência glossy. Para quem deseja uma peça statement, os metalizados são perfeitos para as Cinderelas do século 21. 

Clutch

A amada bolsa de mão é um dos itens mais democráticos no quesito acessório. Provando que tamanho não é documento, as pequenas it-bags, em versão box ou envelope, fecham com produções casuais ou sofisticadas, passando pelo work look - sim, você pode levá-la para o trabalho. 

Camisa branca

Direto do closet deles para o nosso, a peça, marca registrada de mulheres sofisticadas, como Carolina Herrera, é uma figurinha carimbada dos looks clássicos. Mas não só deles. Ela já deu suas piruetas no red carpet na companhia de saias longas, à la Jil Sander.

Calça de alfaiataria

Faz tempo que a peça deixou de ser uma exclusividade do closet das executivas. Com a onda minimalista que voltou a pairar na moda, a alfaiataria ressurge mais cool do que nunca, sem perder seus dois principais pilares: corte e caimento perfeitos. Shapes novos e tecidos nobres são responsáveis por levar as calças do escritório para as passarelas e as ruas. 

Pérolas

Imortalizado por Coco Chanel, o colar de pérolas nunca saiu de moda. Pelo contrário. Com o passar do tempo, a joia feita com a mais antiga das gemas passou a ser cada vez mais usada no dia a dia, completando o duo jeans + T-shirt. As mais ousadas podem apostar em pérolas grandes ou nas negras, superchics.
 

Pretinho básico

Quem não se lembra do vestido assinado por Hubert de Givenchy e usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo? O modelo é um exemplo claro do poder que um vestido preto pode ter. Peça fundamental do closet, encara looks do dia à noite, com os complementos certos, é claro. 

Sapatilha

Ela é confortável, versátil e chic. Com esses três adjetivos, a sapatilha ocupa, provavelmente, o pódio entre os sapatos mais usados pelo time feminino. E também ganha destaque no quesito variedade: são muitas as versões, as cores e os materiais. 





Cardigã

Que casaco de vovó que nada! Nos anos 2000, o tricô levinho figura entre as peças mais usadas pelas meninas descoladas durante a temporada de inverno. Afinal, o casaqueto é ideal para criar diversas sobreposições. E os modelos deste inverno trazem boas surpresas: botões arrojados, bordados e tecidos metalizados. 











10 comentários:

  1. oie,o seu blog é super DIFERENTE;criativo!!EU A-D-O-R-E-I ELE ,SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEu,e fale oq achou dele?/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo! Essas peças são essenciais!

    http://rendasdecetim.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Opa, a jaqueta de couro foi minha mais nova aquisição! <3
    A clutch e o cardigã continuam na minha wishlist, hahah.

    Beijinhos!

    www.shoeccessful.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, no meu guarda roupa não pode falta a sapatilha e o pretinho básico! Camisas brancas tenho várias por conta da profissão, então detesto usar fora de trabalho. Não sou de usar scarpin por aumentar o pé pela ponta fina, mas é uma peça muito feminina e elegante. Eu incluiria a calça jeans, que também é bem versátil. No desejo de uma jaqueta preta e uma clutch!

    Beijos

    gavetademaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei, tenho quaaase tudo rs
    beijinhos
    paulabaltazar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. adoorei o post amoor, o pretinho basico todo mundo tem ne rsrsrs' mais sao varias coisas que precisamos ne :D
    http://byrennatamarquetto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Andreza meu guarda-roupa está quase completo. Falta uma clutch e preciso comprar uma nova blusa branca. Aí sim terei as 09 peças-chaves. Ótimas dicas. Bjs.

    http://belissimabysheila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, todas as peças que você citou são super essenciais! :]

    beijocas,
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. No meu guarda roupa ainda falta Jaqueta de couro, Calça de alfaiataria(a preza de eu acha que nao combina muito comigo)
    Com certeza estas peças nao pode falta no guarda roupa.

    bjss

    #>>> asgarotasdonl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. vixi to mal heim
    só tenho um cardigã e a sapatinha rs!
    tenho que dar um up no nas vestimentas, só ando com tenis jeans e moleton

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu link para que eu possa retribuir a visita ;)