Jaqueta de couro
Símbolo da turma rocker e dos músicos mais descolados do planeta, a leather jacket conquistou espaço cativo no nosso guarda-roupa. Versátil, foi ganhando diferentes modelagens ao longo do tempo. Para sair da mesmice, invista em modelos com texturas e shapes inusitados. E a cor mais bacana para esse clássico, sem dúvida nenhuma, ainda é o preto.
Escarpim
Sexy, o sapato de bico fino e salto alto mostra seu dinamismo ao passear por diferentes estilos. Não à toa, agrada nove em cada dez mulheres. Versões envernizadas são clássicas e ainda atendem à tendência glossy. Para quem deseja uma peça statement, os metalizados são perfeitos para as Cinderelas do século 21.
Clutch
A amada bolsa de mão é um dos itens mais democráticos no quesito acessório. Provando que tamanho não é documento, as pequenas it-bags, em versão box ou envelope, fecham com produções casuais ou sofisticadas, passando pelo work look - sim, você pode levá-la para o trabalho.
Camisa branca
Direto do closet deles para o nosso, a peça, marca registrada de mulheres sofisticadas, como Carolina Herrera, é uma figurinha carimbada dos looks clássicos. Mas não só deles. Ela já deu suas piruetas no red carpet na companhia de saias longas, à la Jil Sander.
Calça de alfaiataria
Faz tempo que a peça deixou de ser uma exclusividade do closet das executivas. Com a onda minimalista que voltou a pairar na moda, a alfaiataria ressurge mais cool do que nunca, sem perder seus dois principais pilares: corte e caimento perfeitos. Shapes novos e tecidos nobres são responsáveis por levar as calças do escritório para as passarelas e as ruas.
Pérolas
Imortalizado por Coco Chanel, o colar de pérolas nunca saiu de moda. Pelo contrário. Com o passar do tempo, a joia feita com a mais antiga das gemas passou a ser cada vez mais usada no dia a dia, completando o duo jeans + T-shirt. As mais ousadas podem apostar em pérolas grandes ou nas negras, superchics.
Pretinho básico
Quem não se lembra do vestido assinado por Hubert de Givenchy e usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo? O modelo é um exemplo claro do poder que um vestido preto pode ter. Peça fundamental do closet, encara looks do dia à noite, com os complementos certos, é claro.
Sapatilha
Ela é confortável, versátil e chic. Com esses três adjetivos, a sapatilha ocupa, provavelmente, o pódio entre os sapatos mais usados pelo time feminino. E também ganha destaque no quesito variedade: são muitas as versões, as cores e os materiais.

Cardigã
Que casaco de vovó que nada! Nos anos 2000, o tricô levinho figura entre as peças mais usadas pelas meninas descoladas durante a temporada de inverno. Afinal, o casaqueto é ideal para criar diversas sobreposições. E os modelos deste inverno trazem boas surpresas: botões arrojados, bordados e tecidos metalizados.